Lua – Praia – Mar – AMOR


"CHARLAS FEITAS"
por um Cérebro Avariado
 (Sobre o tema: Lua – Praia – Mar – AMOR”)
Carlos Leite Ribeiro


NOTA: o meu ilustre amigo e jornalista Visconde de Don “Mi-Burro” está a preparar um trabalho sobre dicas sobre os “playboys” e “playgirls” que sonham com “Aquilo que o Morro Não Tem” e são vítimas da sua “curiosidade” na Net em geral e no Facebook, em particular. Muitos (as) têm caído na conversa “do bandido” ou “cantadas”. Não percam dentro em breve…

“A Lua é dos Namorados” – diz o povo, com ou sem razão. Ora vejamos:  se ela é dos namorados, é bem capaz de estar aqui o busílis do fracasso de muitos casamentos.
Até aqui, tudo bem, pois se ela é dos namorados, acaba a lua quando casam. E que sentido tem um casamento sem Lua? É um casa descasa constante, sempre com tendência a aumentar. Isto em quanto não descobrirem uma Lua para os casados!
E seria bom que descobrissem, pois, temos ouvido muitas vezes dizer que, determinadas senhoras, talvez por falta de "lua caseira", andam sempre aluadas. É um facto que corrobora totalmente com esta dissertação, ou seja, a falta de uma lua para os casados. Claro que também acontece a alguns homens, solteiros, casados ou viúvos (a falta de lua).
Por mim, eu falo: ando cá por vezes com uma falta de lua – ou com lua a mais?
Quando era jovem, em certas luas, gostava muito de “miar em telhados” e quase sempre aparecia uma ou outra gatinha para me fazer companhia. Agora, embora ainda saiba miar, de gatinhas, só vê-las ao longe!
Daqui posso concluir que a lua, é muito seletiva e só protege os namorados mais jovens. O que considero uma grande aberração do corpo celeste que gira em torno da Terra, e é um refletor da luz do Sol.
Depois de já ter passado a juventude, aconselharam-me  a pedir à Lua um amor real e não platónico. Mas ela (a Lua), a quem lhe atribuem “o poder de fazer coisas impossíveis” olha fixamente para mim, como a dizer-me:
- “Ó pá, olha que o tempo não volta para trás! Terás é de pedir essas coisas ao Sol, que talvez te possa aquecer!”.
Já me convenci que, com a Lua, não me governo. E assim, ando (e estou) sempre na Lua. Melhor dizendo: sempre com a cabeça no ar...
Já tenho desejado uma Lua Nova, mas sempre aparece é uma Lua Minguante.
O vosso amigo aluado,
Carlos Leite Ribeiro – Marinha Grande – Portugal